Para incrementar ainda mais sua programação de capacitações para empreendedores do mercado de joias e bijuterias, a Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio) promove, no próximo dia 22, a partir das 10h, o workshop “Desenvolvimento de Coleções Criativas”, com a diretora da DGNG – Design & Negócio, Márcia Croce. O curso complementa a palestra apresentada pela consultora Cris Gurgel, no último dia 8 de março, sobre tendências em acessórios para o Inverno 2018. O evento será na sede da Ajorio, no Centro.
Segundo a diretora-executiva da Ajorio, Angela Andrade, um dos objetivos da associação para este ano é ampliar e aprofundar os temas das capacitações oferecidas. “Promover o desenvolvimento profissional das marcas e empresários do setor consiste em um dos nossos principais focos estratégicos de atuação”, afirmou. Em 2017, a Ajorio realizou 28 ações de capacitação, que beneficiaram 639 pessoas, 12 a mais do que no ano anterior. “Este ano, pretendemos não só manter a intensidade da programação, como ampliar o leque de assuntos que serão abordados”, explicou.
O workshop será uma oportunidade para aqueles que assistiram à palestra sobre tendências para estação de pensar em como trabalhar as informações mostradas na pesquisa de Cris Gurgel em suas próprias coleções. “São eventos independentes, mas complementares. Quem não participou da palestra, não precisa se preocupar, pois irá aproveitar o workshop da mesma forma”, esclareceu Angela.
O curso será uma imersão no processo de criação de joias, conduzido por Márcia Croce, diretora da empresa de consultoria focada no mercado joalheiro. “O objetivo é potencializar a assertividade comercial do lançamento de novas coleções. Vamos aprender, na teoria e na prática, como interpretar as tendências, adequando a joia em todos os processos de produção, ao perfil do mercado e ao público-alvo direcionado”, explicou Márcia.
O workshop será de 10h às 17h, durante o qual a consultora irá abordar os seguintes conteúdos: Pesquisa de tema; Criação do Painel Semântico; Definição de ícones criativos; Elaboração do briefing de criação; Aplicação da Pirâmide de produto; Construção do Quadro de produção; e Orientação para o Marketing de lançamento de coleção.
As inscrições já estão disponíveis, clique aqui. O valor é de R$ 100, pagos até um dia antes do evento, e grátis para associados.