Os relógios inteligentes da Apple talvez sejam os produtos mais inovadores da Maçã nos últimos anos. Além da funcionalidade, o design tem chamado a atenção e a empresa de Cupertino, que planeja lançar uma versão com ouro moldado, vai aumentar o esquema de segurança para a venda do gadget em suas lojas.
Considerado um dos grandes trunfos da empresa neste ano, o Apple Watch tem lançamento previsto para abril nos Estados Unidos e contará com três versões: a normal, com aço inoxidável e tela Safira; a Sport, com alumínio anodizado e tela de vidro de íon X reforçado; e a Edition, composta por ouro 18 quilates e tela Safira polida.
O lançamento da versão mais "comum" já é bastante aguardado pelos consumidores. Segundo o 9to5Mac, com a presença da versão Edition, a Apple deve mudar a comercialização de seus produtos, em especial o Apple Watch, no varejo online e também nas lojas físicas.
Os gadgets da versão Edition poderão ter extras luxuosos de joalheria e a empresa quer incentivar os consumidores a testar diferentes modelos de pulseiras. Por isso, a Maçã quer implementar novos protocolos de venda segurança, tanto nas lojas virtuais quanto físicas.
As lojas oficiais com a versão Edition do Apple Watch contarão com cofres para transportar os aparelhos para teste e os que serão comercializados. Os cofres, com design personalizado, serão equipados com carregadores MagSafe, que deixarão os relógios energizados para o próximo dia de negócios. Os compartimentos já começaram a ser instalados nos estabelecimentos.
O Apple Watch Edition deve ter um esquema todo especial de vendas, porque a ideia é manter o aparelho à vista do público – e assim seduzir com o visual – e também mostrar suas diferentes configurações.
Haverá, por exemplo, variantes individuais do peso do ouro aplicado ao relógio. A substituição ou retorno do material vale diferentes quantias em mercados secundários. A empresa até mesmo deve começar a enviar funcionários para treinamento específico dos Apple Watches, a partir da metade de fevereiro, nas unidades de Cupertino, California e Austin, Texas.
A previsão é de que a versão de alumínio e vidro do Apple Watch Sport custe algo em torno de US$ 349 (cerca de R$ 942, na cotação desta segunda-feira). Tanto o modelo normal quanto o Edition ainda não têm valores definidos. Para o segundo, a expectativa é de que o preço não saia por menos de US$ 1 mil. Ainda não há confirmação da companhia sobre essas informações e nem mesmo quando os relógios devem ser lançados em outras localidades, como o Brasil.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/apple/Apple-vai-aumentar-a-seguranca-para-venda-de-seus-relogios-inteligentes/#ixzz3Ses8235P