Durante os dias 6 a 9 de novembro, paralelo ao Fashion Rio, aconteceu no Píer Mauá o 2º Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. O Sistema AJORIO participou do evento promovendo a 7ª edição do Moda Biju Brasil e o estande do APL Joia Carioca.
Segundo Angela Andrade, diretora executiva do Sistema AJORIO, grande parte do setor é composto por empresas de pequeno porte, o que faz de eventos como o Salão Bossa Nova uma excelente oportunidade de exposição de marcas, relacionamento e vendas. “Nosso objetivo com Moda Biju Brasil e APL Joia Carioca é ampliar e fortalecer os mercados das empresas participantes dos projetos, promovendo a gestão da excelência e desenvolvendo produtos com design e valor agregado a fim de se tornarem referências no Brasil”, afirma Angela.
A 2ª edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece em paralelo ao Fashion Rio, entre 06 e 09/11, terá a participação de marcas e designers de joias e bijus nos stands Moda Biju Brasil e APL Joia Carioca.
MODA BIJU BRASIL
O 7º Moda Biju Brasil - uma parceria entre SEBRAE e a AJORIO, com apoio do IBGM e Apex Brasil - reuniu 10 empresas associadas ao Sistema AJORIO que trouxeram a público as tendências de acessórios para o outono/ inverno 2014. Entre elas estão as marcas cariocas, Eneida França, Crystal Rio, Dayrell, Tai Dai, Metally, Pluma, InBits; as paulistas Lavish, Natalia Chaim; além da mineira Drielle.
A empresária e designer de joias Eneida França lançou no Salão Bossa Nova a sua coleção feita com metal banhado a ouro e ródio com pedras brasileiras e importadas. “As peças são inspiradas na elegância, beleza, descontração e charme da cidade maravilhosa”, explica Eneida.
A paulista Natalia Chaim apresentou no evento sua coleção “Iznik”, inspirada nas cerâmicas e os azulejos Iznik, feitos na Turquia. As peças utilizam cores que se assemelham às de pedras semipreciosas, como o azul escuro de lápis-lazúli, verde esmeralda e alaranjados de cornalina.
APL destaca designers do Rio de Janeiro
A criatividade e o charme dos designers e microempresários de joias e bijuterias do Estado do Rio de Janeiro também estiveram presentes no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. Através do estande Joia Carioca, outra parceira entre o SEBRAE e o Sistema AJORIO, o público pode apreciar peças “made in Rio” das marcas Ecojoias Carol Barreto, TupiniKingidom, MBEX, Creative Brasil e Mosaicon.
“Esta é uma excelente oportunidade para as empresas cariocas trocarem experiências com os demais participantes. E, é claro, fazer bons negócios”, destaca Angela Andrade.
A estreante, TupiniKingidom, apresentou a coleção “Religare” e a minicoleção “SOU(L) RIO”. A primeira aborda a espiritualidade como tema, já a minicoleção surgiu como uma maneira de celebrar a conquista do selo “Marca RJ”. São acessórios alegres, lúdicos e cheios de estilo, assim como a cidade.