LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Programa Sebrae Mais: Soluções para crescimento empresarial

Quanto mais uma empresa cresce, maiores são suas dificuldades e desafios. Mas, em compensação, maiores também são as oportunidades. E foi pensando nisso que o SEBRAE lançou um programa para empresas avançadas, o SEBRAE Mais. Um conjunto de soluções estratégicas para dar continuidade ao processo evolutivo de uma empresa: inovando, lucrando, se aperfeiçoando e avançando.

Para a abertura do Programa para o setor de joias e bijuterias no Rio de Janeiro, o Projeto APL Joia Carioca, uma realização Sistema AJORIO e SEBRAE-RJ, realizou três encontros gratuitos.

O primeiro tema foi A Importância do Plano de Negócios para a Boa Gestão Empresarial, com mediação de Renato Regazzi, Andréia Lopes e Yeddo Bittencourt do SEBRAE-RJ. Por votação dos participantes do primeiro encontro, a segunda palestra abordou a importância da comunicação não-verbal e técnicas de percepção das necessidades principalmente emocionais de cada cliente, o tema Vendendo com Emoção foi ministrado por César Rebello, consultor e instrutor sênior de treinamento, no dia 21 de setembro. Para a terceira rodada dos Encontros Empresariais do programa Sebrae Mais foram apresentados dois importantes temas. César Rebello voltou à AJORIO com a palestra Contornando Objeções, que falou sobre a importância do conhecimento desse tópico para o fechamento de qualquer venda ou negociação, identificando a diferença entre desculpa e a real objeção do cliente e ensinando a contornar as objeções mais freqüentes. No segundo momento, Celso Leonardo, especialista em alavancagem de empresas da indústria criativa e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Veiga de Almeida, falou sobre Captação de Capital de Fomento para as Empresas do Setor Joalheiro, discorrendo sobre as oportunidades de alavancar recursos financeiros através de editais, fundos de investimentos, bancos e investidores.

II Encontro SEBRAE Mais

Dando continuidade ao Programa Sebrae Mais, foi feita a elaboração de um plano de negócios e sua implementação imediata em cada empresa participante da segunda fase do projeto.

Com essa metodologia, desenvolvida especialmente para micro e pequenas empresas pelo SEBRAE, a empresas analisaram o ambiente empresarial, identificando os pontos fortes e fracos de sua empresa, as oportunidades e as ameaças do setor, visando a elaboração de um plano de ação estratégica.

Essa ação englobou 36 horas de capacitação na Sede da AJORIO, 11 horas de consultoria individual e mais 03 meses de acompanhamento na empresa pelo consultor do SEBRAE-RJ.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

ajorio@ajorio.com.br

WhatsAPP: (21) 96733-3142