LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Mostra Rio + Design no Salone del Mobile de Milão

O Governo do Estado, por meio da SEDEIS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços), o SEBRAE-RJ, a Promos e a Câmara Italiana, ao lado de outros parceiros, levaram a mostra Rio + Design para o 48º Salone Internazionale del Mobile, que aconteceu em Milão, Itália, entre os dias 22 e 27 de abril.

Esta é a 2º edição da mostra Rio + Design, que no ano passado levou para Milão o projeto Panorama Carioca, com verdadeiro sucesso. E este ano não foi diferente! Cerca de 5.000 visitantes - e mais 1.200 nomes de interessados que se cadastraram - receberam os catálogos confeccionados pela Crama Design Estratégico, de Ricardo Leite.

“Sustentabilidade” foi o tema desta edição da mostra, que ocupou uma charmosa varanda de 104m² no Palazzo Affari ai Giureconsulti, na Piazza Mercanti, em frente à catedral do Duomo, no coração de Milão. “O assunto escolhido é de grande relevância no momento em que o mundo se preocupa em fazer mais com menos, reduzindo assim impactos ambientais e sociais” – disse Sérgio Malta, diretor superintendente do SEBRAE-RJ.

Bia Saade e Lívia Mourão, da grife O Banquete
Bia Saade e Lívia Mourão, da grife O Banquete

O APL Joia Carioca levou para a mostra uma associada do Sistema AJORIO: a empresa “O Banquete”. A marca foi selecionada por ser um espaço democrático que privilegia e promove vários designers que desenvolvem um trabalho diferenciado, com uma composição de peças
bastante variada e original.

Outras duas empresas associadas ao Sistema AJORIO participaram do evento: a H. Stern – que exibiu sua linha inspirada nas curvas de Oscar Niemeyer - e Antônio Bernardo, que declarou: “participar deste evento foi muito gratificante e representou um momento importante na evolução do meu trabalho. Tive a oportunidade de fazer bons contatos que, tenho certeza, se desdobrarão em novos negócios”.

O Gerente da Área de Desenvolvimento Industrial do SEBRAE-RJ, Renato Regazzi, agradeceu a parceria do Sistema AJORIO - em especial a “Carla Pinheiro e Angela Andrade por liderarem brilhantemente as iniciativas do setor de joias”. Seus agradecimentos se estenderam também à SEDEIS, através de Dulce Ângela, subsecretária de Desenvolvimento Econômico; à FIRJAN, na figura de Ângela Cunha; à Câmara Italiana, dirigida por Basílio Catrini; ao Consulado do Brasil em Milão, através do Embaixador Luiz Henrique da Fonseca; ao presidente do Sistema Sigraf, Carlos Augusto Di Giorgio; à APEX Brasil; à curadoria do evento feita por Cláudio Magalhães e Ricardo Leite; e à Índio da Costa AUDT, representada por Guto Índio da Costa. “Agradecemos a todos que tornaram possível essa gigantesca e desafiadora empreitada” – completou Renato.

O que o Sistema AJORIO espera agora como retorno dessa ação de promoção da joia “made in Rio” é deixar claras as oportunidades no mercado, pois a visibilidade internacional agrega valor comercial às marcas, tanto lá fora como no Brasil.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

ajorio@ajorio.com.br

WhatsAPP: (21) 96733-3142