LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Próxima sexta (23/10) com Luís Rasquilha: Transformação digital para o setor de joias e bijuterias

Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, abrirá o VII Seminário Atualização Tecnológica para o Setor de Joias e Bijuterias com a palestra Transformação Digital para o Setor de Joias e Bijuterias. O tema do seminário será A Evolução no Mercado de Joias: do físico ao phygital

O joalheiro brasileiro acordou no início da pandemia com o dever de casa de recuperar o tempo perdido com a procrastinação em relação ao digital. “Joia não vende na internet”, “ano que vem eu invisto nisso”, “preciso reformar minhas lojas”, “difícil, os vendedores encaram o online como concorrente”, “a crise ainda está forte, não posso fazer grandes investimentos nesse momento”... toda sorte de justificativas válidas adiavam os passos rumo à transformação digital na empresa. Até que chegou o lockdown e nos constatamos despreparados para enfrentar a nova realidade.

 

Clique aqui e ative o lembrete no Youtube.

Para participar e receber conteúdo exclusivo, clique aqui.

abertura REDES SOCIAIS VII Seminário


Mas a necessidade é a mãe da invenção, como diz o sábio ditado e em poucos meses já reformamos nosso e-commerce, descobrimos a importância de estarmos também nos marketplaces, participamos da primeiras feiras online e partimos para tirar fotos profissionais de nossos produtos e a escrever descrições de produtos que fazem inveja a qualquer escritor inspirado.

A verdadeira Transformação Digital, porém, abrange não só as vendas digitais mas também um grande número de processos, interações, transações, desenvolvimentos tecnológicos, fatores internos e externos e as pessoas envolvidas na atividade que exercemos, desde nós mesmos até nossos funcionários, clientes e fornecedores. Tudo conectado e online, todo o tempo.

Segundo pesquisa da McKinsey, os negócios líderes em maturidade digital alcançam taxas de crescimento até 3 vezes maior do que as demais empresas, sem falar da maior competitividade e menor taxa de mortalidade.

Luís Rasquilha, experiente pesquisador do tema afirma que “estamos a trilhar os primeiros passos que ao longo dos próximos anos vão desmontar empresas e até setores consolidados. Funções e empregos existentes estão desaparecendo e outros estão surgindo em seu lugar. Competidores estão surgindo de lugares inesperados, criando novos setores e indústrias. As grandes questões são: As empresas e seus executivos estão-se dando conta destas transformações que já são reais? E o que estão fazendo para navegar nesse novo contexto?

Quais são os pontos centrais dessa transformação? Por onde começar? Como mensurar a maturidade digital da minha empresa hoje? Quais os reais motivadores para essa transformação?

Vamos responder algumas dessas perguntas e descobrir juntos o caminho para essa grande realização, imprescindível para que continuemos no jogo...

Aguardamos vocês, na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 15h, no Yotube da Firjan.

Veja mais detalhes da programação e faça sua inscrição para receber conteúdos exclusivos após o evento, basta clicar aqui

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002
ajorio@ajorio.com.br

Tel: (21) 2220 8004