E-commerce, digitalização, presença nas mídias digitais e redes sociais, estratégia de multicanais : tendências de futuro para as operações de varejo, que com a pandemia e a quarentena, se tornaram necessidades do presente, de uma forma muito urgente. Mas como percorrer um caminho mais rápido e menos oneroso no mercado online? A resposta vem com o crescimento da oferta de Marketplaces dos mais diversos perfis e modelos.
O Marketplace funciona como um shopping virtual, onde é possível criar uma loja para sua marca. Assim como no mercado físico, a grande vantagem é se beneficiar do fluxo já existente de visitantes, das ações de marketing, da expertise em logística e dos constantes investimentos em tecnologia. Pesquisa recente da Consultoria Nielsen aponta que essas plataformas já representam 78% do varejo eletrônico no Brasil, e cresceram 56% no primeiro semestre de 2020.
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Logo no início do período de quarentena, a AJORIO firmou uma parceria com a ZATTINI , Marketplace do nicho de moda, para inclusão do setor joalheiro na plataforma de vendas.
A ZATTINI faz parte do Grupo Magalu, uma das cinco maiores empresas do segmento Marketplace em operação no Brasil.
Alguns números da ZATTINI:
- 6 milhões de clientes ativos
- 5 milhões de visitas por mês
- 12 milhões de pedidos por ano.
Luma Silva, Coordenadora de Marketplace da Zattini, é nossa convidada no VII Seminário, para falar sobre as oportunidades e desafios dessa parceria e mostrar como o Marketplace pode ser um caminho mais rápido para o sucesso nas vendas online.
*Luma é formada em Administração pelo Mackenzie, com MBA em Gestão de Negócios pela FIA e MBA em Gestão de Inovação e Liderança pela PUCRS. 15 anos de experiência nas áreas de planejamento, marketing e vendas em empresas como Gafisa, Grupo Pão de Açúcar, Dafiti, Farfetch e grupo Netshoes, com experiências no Brasil e América Latina, especializando-se nos últimos 6 anos em ecommerce e marketplaces de moda.