LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

A Ajorio, sempre ao seu lado!

Ao longo de toda a sua trajetória institucional de mais de 50 anos, a AJORIO tem se desdobrado para estar sempre ao lado de seus Associados.

Nestes quase quatro meses desde o início da pandemia, a Associação se reinventou. Fizemos nosso dever de casa, como todas as empresas do Brasil, redimensionamos nosso quadro de funcionários e renegociamos todos os nossos contratos. Apesar disso, mantivemos, mesmo em home-office, um nível de serviço que foi reconhecidamente útil a um grande número de empresas que, não obstante seus esforços de adaptação à nova realidade, tiveram na AJORIO um leme seguro para atravessar os piores momentos.

Assim é que nos meses iniciais - março e abril - a Associação se concentrou em proporcionar aos empresários informação rápida, relevante e precisa sobre as novas regras do mercado de trabalho, do ambiente tributário, legislativo e creditício, contribuindo para uma visão mais clara do que poderia ser o melhor posicionamento e as perspectivas de cada empresa em seu relacionamento com os colaboradores, fornecedores e clientes.

Passado esse primeiro período, a AJORIO procurou alternativas para proporcionar oportunidades de crescimento profissional e pessoal aos Associados, fazendo uso das ferramentas trazidas ao cotidiano empresarial pelo “novo real” em que todos teremos que viver daqui por diante.

Iniciou-se o período das lives, cursos próprios e de parceiros e encaminhamento de estudos e dossiês, através dos quais pudemos levar a uma grande audiência um conteúdo rico e variado sobre aspectos históricos e culturais da joia e do fazer joalheiro, assim como sobre técnicas de marketing e branding para surfar a quarentena e até sobre como manter a saúde física e emocional para transpor a pandemia.

Esse período, todos sabemos, nos trouxe enormes desafios, e o sucesso na travessia para o mundo novo que se nos apresenta será pautado pela nossa maior ou menor capacidade de assimilação e adaptação - a famosa “resiliência” de que tanto se fala - às necessárias mudanças. Para isso, novas formas de design, produção e comercialização de joias tomam lugar na competição pelo cliente, que precisa ser abordado por novos meios, além das lojas físicas, em especial novas plataformas de e-commerce.

Com isso em mente, a AJORIO se dedicou ao estudo dos denominados marketplaces, plataformas onde uma empresa pode instalar a sua “loja” virtual e se beneficiar de uma exposição que dificilmente teria se se lançasse individualmente ao e-commerce. A Associação contratou consultoria e analisou as alternativas existentes, fez os contatos necessários e preparou a base para a participação das empresas que o desejarem.

Vamos agora apresentar 3 novas lives com novo foco de atenção: a gestão empresarial, aquele assunto árido, que muitas micro e pequenas empresas evitam ou postergam, mas que pode significar a sua sobrevivência ou seu desaparecimento pós quarentena. O cenário pós quarentena parece de terra arrasada para muitos empresários, mas está na hora de desistir do meu negócio? Devo tomar um empréstimo para a retomada? Como avaliar objetivamente a situação e meus prognósticos de sucesso?

Essas lives serão conduzidas por um experiente consultor, com larga experiência com micro e pequenas empresas além de conhecimento do nosso setor e terão início no dia 8 de julho. Além de vc, empresário, queremos convidar também para esses encontros toda sua equipe gerencial.

Este é o resumo das frentes de trabalho da AJORIO durante a pandemia. Esperamos continuar a prestar serviços cada vez melhores aos Associados, transformando a crise num manancial de oportunidades para todos. De tempos em tempos, voltaremos à sua presença com novidades.

Aguarde e nos siga nas redes sociais!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br