LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Ajorio seleciona diversos cursos online e gratuitos para os dias de quarentena

O Sistema Ajorio verificou e selecionou algumas ofertas de cursos online de diversas instituições nacionais e internacionais para nos ocuparmos nesta época de quarentena. Vamos utilizar este tempo a nosso favor e a favor de nossos negócios! Compartilhe com seus colaboradores, amigos e familiares. Bons estudos.


Senai

O Senai liberou cursos online gratuitos e o melhor, conta com certificado.

.Consumo Consciente de Energia
Empreendedorismo
Fundamentos de Logística
Propriedade Intelectual
Tecnologia da Informação e Comunicação


Senac RJ

Em parceria com a Cisco, líder mundial em equipamentos de redes e Internet, o Senac RJ disponibilizou cursos online gratuitos nas áreas de Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. Confira as informações abaixo e garanta sua vaga!

. Inclusão Digital: Desenvolva habilidades básicas de informática e sinta-se mais incluído no ambiente digital.
Introdução à segurança cibernética: Comece a explorar esse mundo, que tem mercado de trabalho promissor.
. Introdução à IoT (Internet das Coisas): Comece sua jornada de aprendizado em IoT aqui. Não é necessário ter experiência.
. Empreendedorismo: Impulsione suas grandes ideias com esse curso e comece a colocar a mão na massa.


Sebrae

O Sebrae também entrou nessa ‘corrente do bem’ e disponibilizou diversos cursos gratuitos. A busca por cursos pode ser filtrada por quem já possui um negócio ou por quem quer abrir seu negócio. Veja mais em https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.


USP

Os professores que comandam as aulas virtuais são da própria USP, incluindo diversas instituições da universidade. Mas atenção: os cursos são gratuitos do início ao fim. Só há taxa caso você queira solicitar a emissão do certificado da instituição.

. Marketing Digital: Aprenda a desenvolver a estratégia de marketing digital para a sua empresa ou startup, nesse curso você irá aprender sobre os principais pontos do Marketing como ROI, SEO, SEM, Testes AB e como gerenciar o funil de conversão e também como usar plataformas como Google adwords e Analytics, Facebook Ads e Email Marketing.

Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios: Aprenda a aumentar as vendas em negócios B2B com técnicas e estratégias de Marketing. Este curso introdutório oferece conteúdos teóricos e práticos dados pelos profissionais das maiores startups brasileiras, como Lean Survey, looqbox, Colaboradores, entre outras.

. Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa: Aprenda a gerir equipes na sua empresa, e também estratégias de como crescer o seu negócio com profissionais das maiores startups brasileiras, como upLexis, Revelo, Playax e Beleza na Web. Neste curso você irá entender mais sobre como escalar, como criar e manter a cultura, como ser um líder, como gerir e contratar equipes, como desenvolver produtos e como cuidar da operação da sua empresa.

Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira: Neste curso da USP, com a presença de profissionais nas áreas de direito, contabilidade e investimento, aprenda como oficializar a sua empresa. Entenda mais sobre como conseguir um CNPJ, como oficializar uma sociedade e as minúcias de capital SA, LTDA e EIRELI. Aprenda os diferentes tipos de contratação, regulamentação, como funcionam investimentos e valuation para startups, básicos em planejamento fiscal e gestão financeira, como funciona a proteção intelectual, entre outros temas importantes para dar o próximo passo no seu negócio.

Econometria Básica Aplicada: Neste curso, será introduzido aos alunos métodos de estimação de modelos lineares que relacionam variáveis econômicas. Espera-se que o aluno seja capaz de entender modelos simples e testar hipóteses sobre os modelos de interesse.

Introdução à Análise Macroeconômica: Neste curso de introdução à análise macroeconômica, objetivamos apresentar a estrutura lógica (modelos) da macroeconomia moderna, de maneira simples e com auxílio de gráficos básicos e intuitivos. Partiremos de uma estrutura lógica simplificada e agregada, que possibilita a compreensão intuitiva dos principais resultados encontrados pelas pesquisas científicas sobre macroeconomia de curto e de médio prazos, nos últimos 30 anos, consolidada em modelos da corrente principal.

Programa de cursos integrados Introdução aos Princípios e Práticas da Gestão De Projetos: A gestão de Projetos já se mostrou a forma mais efetiva de entregar resultados cumprindo orçamento, prazos e recursos disponíveis. Esta série de cursos e atividades práticas proporciona as habilidades para que seus projetos sejam executados e os resultados esperados entregues conforme o cronograma e o orçamento. Você vai adquirir sólidos fundamentos da gestão de projetos que poderão ser aplicados em seu trabalho. No final do programa de cursos integrados você será capaz de identificar e gerenciar o escopo do produto, definir o plano de estrutura do projeto, criar o plano e o orçamento do projeto, definir a alocação de recursos, gerenciar o desenvolvimento do projeto, identificar e administrar riscos e mudanças.


FGV

A FGV (Fundação Getulio Vargas) liberou cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Todos os cursos têm certificação ao final.

Análise introdutória de crédito e risco de crédito
Apresentação do sistema tributário nacional
Aspectos mercadológicos na gestão de Preços: conceitos fundamentais
Bases conceituais dos modelos de gestão
BSC: introdução à criação e execução da estratégia
Cálculo financeiro básico para administração financeira
Como fazer investimentos 1
Como fazer investimentos 2
Como Gastar Conscientemente
Como organizar o orçamento familiar
Como planejar a aposentadoria
Conceitos básicos de matemática financeira
Contexto e Importância dos Recursos Humanos
Contratos: negociações preliminares
Definições e objetivos da gestão de projetos
Ética Empresarial
Fundamentos da Gestão de Custos
Fundamentos das Relações Internacionais
Fundamentos de Administração Financeira
Fundamentos de Finanças
Fundamentos de Marketing
Gestão de vendas: noções básica de criação de estratégia
Gestão e liderança: conceitos básicos da função gerencial
Imagem e Direitos na Web
Introdução à Administração Estratégica
Introdução à comunicação institucional
Introdução à comunicação na era digital
Introdução a finanças: sistema financeiro e geração de valor
Introdução à gestão de recursos humanos
Introdução à Gestão Financeira Internacional 
Introdução à negociação
Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda 
Introdução ao estudo de mercado e produtos
Introdução ao tema da liderança
Introdução aos sistemas de informação em marketing
Introdução às relações de consumo e aos direitos básicos
Marketing de serviços: economia, características e classificação
Motivação nas Organizações
Normas anticorrupção, antissuborno e compliance público
Participação e concentração de mercado: aspectos introdutórios
Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos
Produto e mercado: Conceitos e Pilares do Marketing


Insper

O Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa é uma instituição sem fins lucrativos e possui programas de ensino superior, nos níveis de graduação e pós-graduação.

Introdução ao Marketing Analítico: Este curso foi projetado para profissionais, estudantes e também curiosos (se for seu caso). Ele traz conceitos básicos sobre o Marketing Analítico e aplicações práticas. Dando base a análise de dados em marketing digital.

Administração Financeira: O curso de Finanças da Insper foi projetado para te introduzir a gestão de negócios no que tange à administração de recursos financeiros e investimentos. Para este curso é aconselhável que você tenha familiaridade com matemática básica, estatística, embora não uma exigência.

Gestão de Operações: O curso tem uma abordagem voltada as operações de negócios, sejam manufaturas ou serviços. O foco é te qualificar para analisar operações, preparar e identificar oportunidades de melhorias operacionais.

Capitalismo Consciente: Este curso trabalha com os 4 pilares do consumo consciente para que você possa ser introduzido de uma forma correta sobre o assunto. Com o foco no desenvolvimento econômico e bem estar social. Ele foi preparado para que o aluno seja capaz de compreender de forma clara o que é o Capitalismo Consciente.


Harvard

A Universidade de Harvard é dedicada à excelência no ensino, aprendizagem e pesquisa, e ao desenvolvimento de líderes em muitas disciplinas que fazem a diferença globalmente. Os cursos da Harvard University encontrados abaixo podem ser auditados gratuitamente ou os alunos podem optar por receber um certificado verificado pagando uma taxa.

Empreendedorismo em economias emergentes
Melhorando seus negócios através de uma cultura de saúde
Retórica: A arte da escrita persuasiva e do discurso público

 

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Disponibilizar em único local diversas atividades para quem está em casa de quarentena durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), é o objetivo do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac que acaba de lançar um portal com uma série de serviços on-line gratuitos para a população. 

Vídeo aulas

Marketing Pessoal
Lei Geral de Proteção de Dados - Como se adaptar?

Cursos

Gestão de benefícios
Gestão dos processos organizacionais
Operações logísticas nas organizações
Rotinas administrativas de RH
Rotinas do profissional de compras
Transporte e movimentação de cargas: modais, ferramentas, princípios e documentação
. Gestão dos processos financeiros nas organizações
. Gestão estratégica de vendas
. Operações de comércio exterior
. Processos de admissão e demissão de colaboradores
. Sistema de gestão integrada
. Sustentabilidade e responsabilidade social
. Comunicação empresarial
. Gestão da qualidade
. Gestão de finanças empresariais
. Gestão de vendas
. Noções de folha de pagamento
. Organização de estoque
. Planejamento Estratégico
. Processos logísticos
. Rotinas de admissão e demissão
. Rotinas de recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas
. A gestão de armazenagem com foco nos processos logísticos
. Custos e cálculos logísticos
. Desvendando os 4P's do marketing e a matriz SWOT
. Recrutamento e seleção de pessoal

Senac EAD 

O Senac EAD liberou, de forma totalmente gratuita, diversos cursos de extensão universitária, cursos livres e vídeos.

Cursos Livres

Administração do Tempo
Desenvolvimento de Equipe
Estilo e Imagem Pessoal
Finanças Pessoais – planejamento e controle
Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Líder Coach
Planejamento e Organização de Eventos Sociais

Extensão Universitária

Estratégias de Negociação Internacional
Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho
Logística Internacional e Operações Globais
Primeiros Passos para Empreender

Casa do Saber

O aplicativo da Casa do Saber On Demand conta com mais de 120 cursos e o acesso será gratuito até, pelo menos, dia 17 de abril. Os conteúdos são de temas diversos, como Filosofia, Neurociência, Psicanálise, Arte, Literatura, entre outros. A Ajorio destaca o material sobre gestão e negócios e uma série chamada "Fora da Curva: Por trás das Startups" - um  bate-papo com empreendedores que falam sobre suas experiências e como ligam os radares em busca de ideias promissoras. Inspire-se!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br