LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Notícias

Como manter as portas abertas para a sua empresa é o tema da palestra que o presidente da CIBJO, Gaetano Cavalieri, fará no VI Seminário

As portas estão se fechando no mundo para as empresas não sustentáveis. Quem afirma é o presidente da World Jewellery Confederation (CIBJO), Gaetano Cavalieri, que, sobre esta proposição, fará a palestra de abertura do VI Seminário Tecnológico e o Setor de Joias e Bijuterias que a Ajorio, com apoio da Firjan e do IBGM, realiza no próximo dia 22 de outubro, na Casa Firjan.

“O setor de joias e gemas não está imune aos impactos dos avanços tecnológicos e das transformações sociais e políticas no mundo. É fundamental entendermos isso, pois nossa capacidade de adaptação a estas mudanças será decisiva para decidir se, em um setor de empresas familiares como o nosso, a próxima geração permanecerá ou não nos negócios”, afirmou. “Charles Darwin escreveu uma vez: 'Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente que sobrevive. É a mais adaptável à mudança'. Esta é uma lição sobre a qual todos precisamos pensar e é a adaptação à mudança em que estamos mais concentrados”, completou Gaetano Cavalieri.

A sustentabilidade é o tema desta edição do Seminário, que será discutida sob seus vários prismas, como economia circular, preservação ambiental, responsabilidade social, ética e integridade. “Muitas vezes alvo de críticas da opinião pública, pensamos este seminário para mostrar que existe todo um outro lado da indústria de joias e gemas, que está, sim, se adequando aos padrões de desenvolvimento sustentável mundial e que sempre teve uma preocupação com as questões ambientais. A fala do presidente da CIBJO e sua presença na abertura do nosso seminário é emblemática neste sentido. Ela representa o direcionamento que está sendo dado às empresas filiadas e ao setor internacionalmente”, explicou a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro.

Clique aqui para se inscrever.

Há mais de 12 anos, a CIBJO se tornou a primeira organização da indústria de joias do mundo a ter status consultivo especial no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, comprometendo-se a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que em 2015 foram substituídos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Um ano depois, no Congresso da CIBJO de 2007 na Cidade do Cabo, África do Sul, a entidade emitiu a Declaração da Cidade do Cabo, que afirmava: “A indústria de joias, como membro da comunidade internacional de negócios, compartilha uma responsabilidade com a sociedade em geral, na busca de práticas e soluções para a erradicação da pobreza extrema e da fome, bem como para o desenvolvimento de uma parceria global para o desenvolvimento”.

Segundo Cavalieri, estes ideais estão hoje disseminadas por vários setores empresariais, mas, na ocasião, foram radicais. “Na época, nossa preocupação principal era a de não causar danos. Hoje, ampliamos esta definição, afirmando que o nosso setor deve atuar como modelo para sociedades sustentáveis, economias sustentáveis e um ambiente sustentável”, informou Gaetano em seu discurso no congresso Mundial da CIBJO, ano passado, em Bogotá.

Entrevista

Para explorar ao máximo o tema, a palestra do presidente da CIBJO será seguida por uma entrevista coletiva conduzida pela presidente da Ajorio, Carla Pinheiro. “Aliarmos a sustentabilidade às práticas de mercado não é mais uma opção, mas uma obrigação para todas as empresas que almejam seguir firmes e fortes nas próximas décadas. O desafio é saber como. A entrevista com Gaetano será bastante esclarecedora, teremos a oportunidade de aprender como as empresas de todo o mundo estão se movimentando neste sentido”, adiantou Carla.

A Ajorio já está recebendo perguntas e credenciando os participantes interessados em participar da sabatina com o presidente da CIBJO. Basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o texto “Entrevista com Cavalieri” no assunto.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br