LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

Verdade ou Consequência

Acompanhando a moda estadunidense, este é o 11º ano em que as empresas brasileiras utilizam a Black Friday como ferramenta para aumentar as vendas do final do ano. Em 2020, a data tem uma expectativa ainda maior, principalmente para os varejistas que foram imensamente prejudicados pela quarentena.

Com consumidores mais conectados e por dentro de seus direitos, é bom o empresário se planejar na hora de investir em uma grande promoção como essa. Como são muitas as ofertas e descontos astronômicos, muitos golpistas se valem da Black Friday para captar dados bancários de usuários desatentos, o que faz com que os clientes se preparem cada vez melhor para as compras. Outro fator que gera desconfiança no consumidor, é o aumento da margem de lucro às vésperas do evento para dar a impressão de que os descontos são reais. Daí o apelido “Black Fraude”, um verdadeiro tiro no pé das marcas que seguem essa triste linha de trabalho.

Por isso, é necessário que a promoção seja de verdade. Se você julga que sua empresa não conseguirá cumprir descontos, prazos de entrega e que o estoque não seja suficiente, então não participe. Não há mal nenhum ficar de fora. Planeje-se e crie uma oportunidade no próximo ano.

Nos últimos anos, mas principalmente nas últimas semanas, tenho falado recorrentemente em alguns eventos sobre Sustentabilidade. Quando falamos em práticas sustentáveis, falamos também em sobrevivência empresarial e que ela está ligada diretamente à veracidade das ações e a transparência com que as empresas comunicam suas iniciativas.

O mundo mudou, as pessoas mudaram, o consumo acompanhou essa transformação e os valores reais das coisas (e aqui não me refiro a preço), estão cada vez mais em evidência. Embora estejamos cada vez mais inseridos no mundo digital, o que é real e verdadeiro tem tido cada vez mais importância. Viva o consumo consciente, o planeta agradece!

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br