LOGOS AJORIO APOIO AJORIO SINCOJOIAS RJ SNCAPP SINCAJOR SINDIJOIAS

Pensata da Presidente

O poder da moda

Nesta semana, as duas metrópoles mais importantes do país estão numa verdadeira maratona fashion. Muito mais que ditar tendências para a próxima estação, esses eventos aumentam a visibilidade do design de moda brasileiro dentro e fora do país, reforçam a imagem das marcas, geram emprego e renda e é a força desses movimentos que resolvi abordar na pensata do mês de abril.

Na capital paulista, o SPFW chega a sua 47ª edição e se consagra como uma das cinco maiores Semanas de Moda do Mundo. O design de joias e bijuterias carioca, já reconhecido internacionalmente inclusive pelas ações do projeto em parceria com o Sebrae/RJ, está muito bem representado pelas empresas participantes do Guia É do Rio!, Ecojoias Carol Barreto e Atelier Pepita. Ambas receberam na última edição o selo SPFW Ama pela criatividade, qualidade e inovação que elas expressam em suas criações e por isso foram convidadas a participar da loja temporária do Cartel 011 - marketplace que é hot spot em cultura jovem - dentro do evento.

Depois da lacuna deixada pelo Fashion Rio, o Veste Rio recoloca o Rio de Janeiro no “top trends” da moda mundial. Reunir empresas, desde o varejo até a indústria da moda e acessórios em um só lugar, a grosso modo, é como uma lupa que foca a atenção de compradores do mundo inteiro para a Cidade Maravilhosa. Outro fator que reforça a importância do evento é o fato de ser organizado pela Editora Globo – parte do maior conglomerado de comunicação do País - sob chancela do Caderno Ela e curadoria da Vogue Brasil, que dispensa apresentações.

Entendemos que este ano, de tantas mudanças políticas não só no alto escalão do País, mas em todas as instituições que trabalham para o crescimento das empresas brasileiras, cito nossas grandes parceiras Fecomércio, Firjan e Sebrae, foi extremamente difícil o fechamento desses coletivos. Mas cá estamos! Remando contra a maré de negativismo acerca da indústria da moda o que afeta diretamente nosso setor.

Apesar de toda correria, os empresários estão dando ao público o seu melhor. Mesmo com pouco tempo para se organizarem, o otimismo está estampado em cada empresário que busca seu espaço. Reitero que iniciativas como o Veste Rio dão ânimo para que as empresas criem coleções, se formalizem, cresçam e fortaleçam de forma progressiva a economia local. A moda inspira e por ser efêmera e cíclica haverá sempre um legado que consome e produz, ótimo para o mercado.

Notícias

 

 

SISTEMA AJORIO

 

sistem ajorio

 

 

PRINCIPAIS PARCEIROS

 

parceiros2013b

SEBRAE RJ FECOMÉRCIO RJ FIRJAN IBGM SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INT PUC RIO

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

 

logositeajorio

Av. Graça Aranha, 19 - Grupo 404 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP - 20030-002

Razão Social: Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do RJ

CNPJ: 34.274.126/0001-76

Fale com nossa Assistente Virtual (21) 99513-6802
ou mande um e-mail para info@ajorio.com.br